Atletas Pimentenses que participaram dos Jogos intermunicipais de Rondônia 2019 são recebidos na Prefeitura

Publicado em: 17/09/2019 15:04 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

O prefeito Delegado Araújo recepcionou em seu gabinete na manhã desta terça-feira (17) os atletas de Pimenta Bueno que participaram dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR2019, realizados entre os dias 30/08 á 10/09 em Cacoal. A cidade terminou a competição na 5ª colocação na classificação geral, com 91 pontos conquistados.

Em sua conversa com os atletas, o prefeito Delegado Araújo parabenizou os resultados alcançados pelos competidores e destacou o planejamento e ações para o esporte no município. “O resultado da competição é o resultado de todo o treino, trabalho e dedicação de todos vocês, parabéns pelos resultados obtidos. Temos investido no esporte, este ano contratamos quatro novos professores de educação física, garantimos recursos para as competições do ano que vem e faremos grandes investimentos no esporte para os próximos anos. A gente quer construir uma base esportiva e, para isso, temos de treinar as crianças e os jovens”.

A delegação Pimentense foi formada por 104 pessoas, entre atletas e membros de comissões técnicas. As equipes de atletismo masculino e feminino conquistaram o quinto e o terceiro lugar respectivamente. Já as equipes masculino de basquete 8º, Ciclismo 6º e Handebol 7º lugar.  Na Capoeira conquistaram a primeira colocação no feminino e quarto lugar no masculino. As representações de Tênis de Mesa  e vôlei de praia  no masculino 7º lugar e feminino quarto lugar respectivamente e no xadrez masculino alcançaram o oitavo lugar e no feminino com a quinta colocação.

A recepção desta terça-feira contou com a participação de atletas, membros de comissões técnicas e do vereador e Presidente da Câmara, Sergio Tobias.

O prefeito lembrou que o esporte em Pimenta Bueno terá o apoio do município e que a prática de atividade esportiva é importante para a formação dos jovens, afastando-os de perigos como a violência e as drogas.

“O nosso desejo é ter um centro esportivo em cada bairro de nossa cidade, onde promoveremos a prática de varias modalidades esportivas. O esporte em Pimenta Bueno é muito forte e a cidade deve ter espaços adequados para a prática de esporte de alto rendimento e para a formação de atletas”, disse o Prefeito.

O diretor municipal de Esporte e Lazer, Hugo Estrozi, destacou que a presença de atletas Pimentenses representando a cidade em competições oficiais deverá ser ainda maior nos próximos anos. Para isso, os destaques das disputas dos Jogos de Pimenta Bueno, que estão em andamento poderão ser convidados a participar das equipes.

“Estamos com uma nova filosofia, que buscamos cumprir com muito afinco. O sentido da diretoria de esporte é incentivar e trazer mais atletas para todas as modalidades”, afirmou o Diretor.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia contaram com a participação de 31 municípios, onde competiram com 2.200 atletas. O título da competição ficou com Cacoal, seguido por Porto Velho e Ariquemes. As competições aconteceram entre os dias 30 de agosto á 10 de setembro.