Miss e Mister da Terceira Idade são escolhidos em Pimenta Bueno

Publicado em: 02/10/2019 11:46 | Fonte/Agência: assessoria | Autor: assessoria

Na noite desta terça-feira 01, aconteceu o concurso para a escolha do Miss e Mister Terceira Idade, no Centro Cultural Antônio Augusto Neves.  Com apoio da Prefeitura de Pimenta Bueno, o local reuniu centenas de pessoas para eleger,  Maria Angelina de Menezes Lopes 65  e  Nilzon Kaise Kamp 68 anos, Miss e Mister da Melhor Idade de Pimenta Bueno 2019. Os vencedores se destacaram em critérios de beleza, elegância, simpatia e postura, recebendo a faixa de vencedor além de ganharem diversos prêmios doados pelo comercio local e profissional liberais.

O objetivo da ação foi exaltar a beleza dos homens e mulheres que chegaram à terceira idade, estimulando a autoestima e promovendo a socialização, a troca de experiências com os participantes que são atendidos no centro de Convivência da Terceira Idade. Quem prestigiou a noite de gala ainda foi agraciado com uma linda apresentação do jovem cantor Rodrigo Rodrigues e assistiu a um vídeo, que mostrava imagens de diversos momentos dos idosos durante suas atividades diárias.

A ação é uma realização da Secretaria de Assistência Social por meio da Central de Cultura.  A Secretária, Elizete Carvalho Barbosa, explicou que o concurso é realizado pela vontade de valorizar ainda mais os idosos do município. “Nós já temos um trabalho com idosos na nossa cidade e nós enxergamos a necessidade de promover algo que valorizasse ainda mais essas pessoas. Sentamos com um alguns parceiros e nossa equipe e decidimos fazer esse desfile. Preparamos um dia especial para eles. Queremos com isso proporcionar essa sensação de bem-estar nesses idosos foi gratificante, promover este momento. Eles estão no momento de desfrutar a vida e viver bem, por isso vamos trabalhar cada vez mais para que nossa população seja atendida”, disse.

O Diretor da Central de Cultura, Alex Queiroz é um dos organizadores do evento e destacou que o objetivo principal é o de valorizar a terceira idade do município. “Nosso trabalho é inserir o idoso em um espaço onde não há preconceito, nem limites. Trabalhamos com integração social. Queremos quebrar barreiras e vencer desafios que muitas vezes rondam a vida dos idosos”, afirmou ele que pontuou ainda que todos as participantes ganharam um dia da beleza  para estarem ainda mais lindas na passarela.

Já a vereadora Jordana Ferreira que fez o cerimonial do evento parabenizou a organização e os participantes. "Parabéns a organização, por promover um evento deste em nosso município e a todos os participantes que abrilhantaram o concurso com muito charme e elegância", completou a vereadora.