Pimentenses elegem os novos conselheiros Tutelares

Publicado em: 08/10/2019 13:16 | Fonte/Agência: Assessoria | Autor: Assessoria

O município de Pimenta Bueno elegeu os cinco novos conselheiros tutelares para a gestão 2020 /2024. A eleição, realizada no domingo, dia 6 de outubro, aconteceu na escola estadual Anísio Serrão de Carvalho. No total, a organização do processo registrou 1788 eleitores. A posse dos conselheiros acontece no próximo dia 10 de janeiro de 2020, em local a ser definido.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICRA), Devair Dias. “Todo o processo de votação ocorreu dentro da normalidade”. Devair destacou ainda a importância do papel do conselheiro tutelar que é zelar pelo direito da criança e do adolescente, seguindo os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e trabalhar nas questões de vulnerabilidade social.

A apuração dos votos aconteceu na Escola Anísio Serrão e foi acompanhado pela comissão eleitoral do COMDICRA.

Os números para entrar em contato com o Conselho Tutelar em Pimenta Bueno são: 3451 - 2323.

Confira a relação dos conselheiros eleitos:

- Fabiano Pereira de Jesus – 410 - votos
- Maria Janete Monteiro de Sousa Gonzaga – 251 – Votos