Prefeitura instala tubos na Monteiro Lobato e trabalha para evitar alagamentos

Publicado em: 08/11/2019 13:44 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeitura instala tubos na Monteiro Lobato e trabalha para evitar alagamentos

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno está realizando trabalho de abertura de vala e instalação de tubos na Rua Monteiro Lobato no trecho que divide o bairro BNH I e CTG entre as Avenidas Carlos Dorneje e Riachuelo.

O trabalho iniciado na última segunda-feira (28) atende demanda antiga de alguns moradores que sentiam na pele todos os dias as condições inadequadas do local.  Acúmulo de lixo e água parada na vala e a utilização de pontes improvisadas de madeira para ter acesso a suas casas eram algumas das dificuldades enfrentadas.

A obra que é executada com 100% de recursos próprios, também tem como objetivo solucionar o problema de alagamento que atinge áreas da Avenida Riachuelo, no bairro CTG. Laércio Alcantara que é secretário de obras informou que várias medidas estão sendo tomadas, “A ordem do prefeito, Delegado Araújo é para buscarmos a solução desses problemas de alagamentos. Equipe de topografia, engenharia e SEMOSP, trabalham juntas com medidas para esta demanda”.

Os trabalhos estão sendo executados com base em monitoramentos de  pontos críticos próximos da Avenida Riachuelo que, quando, em dias chuva intensa, sofrem alagamentos. “No sentido Riachuelo / BR 364, serão feitas as limpezas de bueiros e alargamento de valas para evitar o alagamento de casas. Temos que concluir esses trabalhos para avaliarmos se vai funcionar, e dando certo, no  próximo ano concretizaremos com o manilhamento, fechando as valas que estão ficando abertas”, acrescentou.

A vazão de água melhorou consideravelmente atingindo o objetivo que é  evitar alagamentos. As equipes da prefeitura continuam executando os trabalhos e fazendo acompanhamento do volume de água.

Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno