Prefeitura de Pimenta Bueno homenageia Força Aérea Brasileira.

Publicado em: 25/11/2019 13:53 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Pimenta Bueno homenageia Força Aérea Brasileira por ato de bravura no salvamento de pilotos pimentenses vítimas de acidente de avião.

No domingo, 24 de Novembro, o município de Pimenta Bueno completou 42 anos de emancipação política e como parte da programação em comemoração ao Aniversário da Cidade, foi realizada pela prefeitura uma solenidade para homenagear a Força Aérea Brasileira (FAB), pelo ato de bravura no salvamento do piloto Marcelo Balestrin e seu amigo, o copiloto Jhon Cleiton Venera, vitimas de acidente aéreo ocorrido no dia 30 de Novembro de 2018.

O avião da FAB com os militares, Major Aviador Engler, Tenentes Hisatugo e Tani e Sargento Melônio, aterrissou às 9h da manhã no aeroporto municipal. Durante a cerimônia, foi feita uma leitura relembrando o fato ocorrido, o sofrimento dos pilotos e o resgate realizado após quatro dias da queda da aeronave.

Na sequência, o Prefeito Delegado Araújo entregou a Medalha de Mérito por Ato de Bravura Barão de Melgaço para o Major Engler, representando a FAB e os pilotos e militares que fizeram o resgate.

O Major manifestou seus agradecimentos e disse que os pilotos sobreviventes ao acidente são os verdadeiros heróis. Destacou que a Força Aérea Brasileira, 24 horas por dia está preparada para fazer várias missões de defesa do espaço aéreo, transportes e também as missões de resgates.

Engler agradeceu a população pimentense, pelo carinho na recepção e concluiu com uma mensagem para todos os pilotos, “desejo bons ventos, bons pousos e a certeza do retorno sempre seguro para nossos lares e familiares”.

O piloto Marcelo Balestrin, um dos sobreviventes resgatados também foi homenageado com a Medalha de Mérito de Bravura Barão de Melgaço. Na oportunidade parabenizou ao prefeito pelo reconhecimento e agradeceu a FAB pelo resgate, ao empresário Euflávio Odilon Ribeiro, o gerente do Posto Itaporanga, piloto Osmar e a empresa Cairu por dar toda a assistência e por recebê-lo de braços abertos para o trabalho.

O Prefeito Delegado Araújo enfatizou, “dentro da nossa simplicidade, é grandiosa essa vinda dos senhores aqui, pois Pimenta Bueno é uma terra que tem um povo muito carismático, fiel e não poderíamos deixar de prestar essa homenagem a FAB por tudo que fizerem”.

“acompanhamos cada minuto, cada hora e testemunhamos a dedicação, o quanto é profissional a nossa FAB e isso nos orgulha, nos da segurança de saber que o Brasil está preparado para enfrentar esse tipo de problema”, disse.

O chefe do executivo destacou que é preciso valorizar as pessoas que prestam serviço para a cidade, estado, reconhecer quem está se doando, se doou e quem praticou ato de heroísmo, bravura suficiente para encarar os desafios.

O prefeito informou, “os esquadrões que realizaram efetivamente o salvamento estão em missão no sul, por isso não estão aqui, tivemos contato direto com o comando da aeronáutica, mas em nome do Major Aviador Engler, que chegue a eles esse reconhecimento simples, mas do coração do povo de Pimenta Bueno”.

“Somos felizes com nossa simplicidade, somos guerreiros e sabemos reconhecer essas pessoas que fazem muito pela nossa sociedade”, concluiu o Prefeito Delegado Araújo.

Durante toda a semana, varias programações foram realizadas em comemoração ao Aniversário de Pimenta Bueno. No sábado (23), durante a noite aconteceu a queima de fogos, apresentação de fanfarra, kung-fu, capoeira, shows e atrações diversas na Praça dos Pioneiros.