Publicado em: 05/12/2019 13:57 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: Assessoria de Comunicação

Servidor de Pimenta Bueno participa de capacitação em Porto Velho através do curso Gestão e Prática em Ouvidoria realizada pelo TCE-RO.

Com o objetivo de compartilhar e repassar experiências e expertises da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Rondônia para servidores de prefeituras e câmaras municipais que atuam no segmento de ouvidoria, foi realizado na escola do Tribunal de Contas, em Porto Velho, o curso “Gestão e prática em ouvidoria e os reflexos da Lei n. 13.460/2017”.

Organizada pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação corporativa do TCE, a capacitação teve um total de 12 horas-aula, iniciando-se no dia 27 de novembro e terminando dia 29 de novembro de 2019.

Ao apresentar os instrutores do curso – os assessores da Ouvidoria do TCE, Ana Lúcia da Silva e Felipe Lima Guimarães, iniciou-se a capacitação abordando a importância da atuação da Ouvidoria como canal para fomentar as manifestações registradas pelos cidadãos, fortalecendo, assim, as ferramentas de transparência.

Realizada de modo prático, a capacitação contou ainda com esclarecimentos e interação entre os participantes. Foram trabalhados temas relativos a procedimentos, processamento de demandas e demais atividades inerentes à ouvidoria, bem como técnicas de atendimento ao público.

O Ouvidor da Prefeitura de Pimenta Bueno, servidor efetivo, Amauri Ramos de Campos, destaca a importância do conhecimento adquirido nesta capacitação, tendo em vista ter assumido a Ouvidoria dia 20 de novembro de 2019. O curso contribui muito mostrando a forma de trabalhar e cumprir a legislação. “Com o conhecimento adquirido será possível dar um atendimento de melhor qualidade aos cidadãos, essa ferramenta (OUVIDORIA) veio para possibilitar ao cidadão manifestar-se a respeito da qualidade na prestação dos serviços públicos” finalizou.

As manifestações através de solicitações, reclamações, denúncias e/ou elogios podem ser feitas em nossa página no endereço: http://www.pimentabueno.ro.gov.br/ouvidoria/questionamento/ ou através do telefone 3451 2465 (whatsApp) ou presencial na sala da Ouvidoria no prédio da Prefeitura, Avenida Castelo Branco 1.046.