Prefeito de Pimenta Bueno empossa Corregedor Geral do Município

Publicado em: 08/01/2020 17:22 | Fonte/Agência: Aicom | Autor: assessoria de comunicação

Prefeito de Pimenta Bueno empossa Corregedor Geral do Município

O Prefeito de Pimenta Bueno, Delegado Araújo reuniu-se na manhã desta quarta-feira (08), com os servidores da prefeitura para apresentar e dar posse simbólica ao advogado Leandro Vargas Corrente, que assumiu a Corregedoria Geral do Município.

Evidenciando a importância do cargo, o Prefeito destacou que a implantação da corregedoria é uma evolução dentro da estrutura administrativa, “a corregedoria vem com o propósito de promover melhorias na qualidade dos serviços públicos, na correção de falhas disciplinares dos servidores, na prevenção de ocorrências de irregularidades que possam prejudicar a administração pública e para uma gestão eficaz de riscos”.

A solenidade aconteceu no saguão da prefeitura e contou com a presença do Promotor de Justiça André Luiz Rocha Almeida, que em seu pronunciamento destacou, “momentos de festas e boas práticas devem ser prestigiados. Parabéns prefeito e vereadores, pois aprovar e instituir um órgão de controle dentro da prefeitura é pensar administrativamente. Os frutos disso tudo são colhidos com o bom desenvolvimento do serviço público”.

O ato de posse do corregedor também contou com a presença do Vice-Prefeito de Pimenta Bueno Valteir Cruz, dos Vereadores Alexandre Oliveira, Paulo Danone, Sandro Tuca e Marquinhos do Cristal e do Procurador Geral do Município Thiago Graci.

A corregedoria do Município é um órgão de controle funcional independente que tem por finalidade a apuração de infrações disciplinares cometidas por servidores Municipais.