Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

SEMAGRI de Pimenta Bueno faz distribuição de quase 13.000 mil mudas de café clonal


Publicado em: 03/02/2020 16:49 | Fonte/Agência: Aicom | Autor: Aicom

 

 

SEMAGRI de Pimenta Bueno faz distribuição de quase 13.000 mil mudas de café clonal, para incentivar produtores rurais a investir na lavoura.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Pimenta Bueno (SEMAGRI), realizou na manhã desta sexta-feira (31), entrega de 12.719 mudas de café Clonal para produtores rurais.

A distribuição de mudas contemplou cinco famílias de agricultores que moram as margens da Rodovia estadual RO-10 e no Setor Tatu, zona rural do município. Cada família recebeu mais de 2.500 mudas de café.

De acordo com a Diretora do Departamento Agropecuário da SEMAGRI, Priscila karoliny, o objetivo é fomentar a agricultura familiar e manter o homem no campo. “Essa é uma das formas de estarmos incentivando”.

Priscila destacou que a ação faz parte do Programa Plante Mais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI), que tem como objetivo incentivar o crescimento da agricultura familiar no Estado de Rondônia. A diretora ainda informou que será publicado chamamento público para associações rurais, que serão beneficiadas com tratores, carretinhas e grades aradoras.

O projeto de distribuição de mudas tem como finalidade proporcionar melhoria na renda do produtor rural, pois a expectativa está na colheita do café clonal, que pode iniciar com dois anos do plantio e com produção maior do que o café tradicional.

Entrega das mudas contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura substituto, Amaury Carlos de Oliveira e o vice-prefeito Valteir Cruz.

Prefeitura de Pimenta Bueno