SEMSAU de Pimenta Bueno informa início da 1ª Etapa da Campanha Nacional de vacinação contra Sarampo

Publicado em: 05/02/2020 17:55 | Fonte/Agência: Aicom | Autor: Aicom

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), por meio do Setor de Vigilância em Saúde, informa a população de Pimenta Bueno que a 1ª Etapa da Campanha Nacional de vacinação contra Sarampo terá início no dia de 10 de Fevereiro, prosseguindo até 13 de Março.

No dia 15 será realizado o dia D de Mobilização Nacional, com atendimentos de vacinação para a população com faixa etária de 05 a 19 anos, no horário das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde Pastor Jonas, no bairro Jardim das Oliveiras, Maura Ferreira, no bairro Triângulo Verde e Frei Silvestre, no bairro Nova Pimenta.

Ainda no dia 15, a equipe de saúde estará efetuando a atualização do cartão de vacinas.

Sintomas do sarampo:

O sarampo é uma doença viral aguda, altamente transmissível. Os principais sintomas são:

- Febre alta, acima de 38,5º;

- Manchas avermelhadas pelo corpo;

- Tosse, coriza e/ou conjuntivite.

Os sintomas independem da idade e da situação vacinal. Ao notá-los, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e comunicar ao profissional sobre a situação, além de informar se teve contato com algum caso suspeito.

Não deixem de vacinar. Mantenham o cartão de vacinas atualizado!