Plano de arborização urbana do município de Pimenta Bueno contempla Praça do BNH I, com 12 mudas de árvores

Publicado em: 11/02/2020 18:39 | Fonte/Agência: Aicom | Autor: assessoria de comunicação

Durante a manhã desta terça-feira (11), a prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo (SEMAGRI), realizou plantio de mudas de árvores na Praça do BNH I.

A ação faz parte do Plano de Arborização Urbana, implantado no município.  Ipê Rosa, Ipê-branco, Aroeira Pimenteira, Acácia Australiana e Moringa  foram algumas das 12 espécies de árvores plantadas na Praça.

As mudas de árvores foram plantadas pelo engenheiro agrônomo da prefeitura, Bruno Bataglia Maciel, com a colaboração de um servidor público e com acompanhamento do arquiteto e urbanista, Fabrício Manzoli, profissional responsável  pela elaboração do  plano de arborização.

O trabalho de paisagismo em logradouros públicos iniciou na Avenida Cunha Bueno. As avenidas Castelo Branco, Presidente Dutra, Riachuelo e Carlos Dorneje estão no planejamento para serem as próximas contempladas.

As mudas plantadas foram produzidas no horto municipal.