Idosos e trabalhadores da saúde são os primeiros a receberem a vacina contra gripe em Pimenta Bueno

Publicado em: 23/03/2020 13:13 | Fonte/Agência: cic | Autor: cic

Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, que inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, o município de Pimenta Bueno iniciou na manhã desta segunda-feira (23), a vacinação em idosos e trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais da saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) pretende vacinar aproximadamente 2.200 idosos e cerca de 600 trabalhadores da área da saúde, da rede pública e privada.

A secretaria informa que a vacinação não está sendo feita por ordem alfabética, mas sim por ordem de chegada, de forma ordeira sem risco de aglomerações.

Os acamados e idosos com dificuldades de locomoção serão atendidos em suas residências.

Confira os Postos de vacinação no período de 23/03 a 27/03

Bairro Nova Pimenta

Local: Igreja Congregação Cristã próxima à Unidade Básica de Saúde Frei Silvestre

Horário: das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às  17h;

Bairro Pioneiros

Local: UBS Madre Tereza de Calcutá;

Horário: das  07h30min às 11h30min e das 12h30min às  17h;

Bairro Jardim das Oliveiras

Local: CRAS – Centro de Referências e Assistência social

Horário:  das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às  17h;

Bairro Bela Vista - Segunda e quarta-feira

Local: UBS  Pastor Esmaelino

Horário: das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às  17h;

Distrito Itaporanga na terça-feira:

Local: Igreja Católica comunidade São Pedro

Horário: das 7h às 13h

No Bairro Vila Nova serão vacinados os idosos que utilizam UBS Maura Ferreira, localizada no Bairro Triângulo Verde - Quinta e sexta-feira.

Local: Barracão da Igreja Nossa Senhora Aparecida

Horário: das e 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 17h;

Outras informações serão repassadas a qualquer momento.

2ª fase - Início em 16/04 a 09/05

Público alvo: professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; Criança de 06 meses a menores de 5 anos; Gestantes e puérperas; Povos indígenas.

3ª fase - Início em 09/05

Público alvo: Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida sócio educativa; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; Adultos de 55 a 59 anos; Pessoas com deficiência - Sindrome de Down, Sindrome de Klinefleter, Síndrome de Wakany, entre outras trissomias.

Prefeitura de Pimenta Bueno.