Paciente se recupera da Covid-19 e recebe alta de hospital em Pimenta Bueno

Publicado em: 20/05/2020 12:22 | Fonte/Agência: ASSESSORIA | Autor: ASSESSORIA

Paciente se recupera da Covid-19 e recebe alta de hospital em Pimenta Bueno

A tarde desta terça-feira (19) foi marcada por um momento de emoção na saída de um paciente que se recuperou da Covid-19 e recebeu alta, do Hospital Municipal Ana Neta, onde encontrava-se internado.

De acordo com a Diretora de enfermagem, Daiane, o paciente deu entrada no dia 11 de maio, sendo iniciado o protocolo de procedimentos dentro do hospital Ana Neta para tratamento da Covid-19, “este protocolo foi implantado junto com a equipe médica do hospital”.

Daiane relatou que o paciente chegou com saturação baixa, sendo necessário iniciar o tratamento com oxigenoterapia  pelo cateter nasal, oferecendo oxigênio a ele. Desta forma, o paciente obteve melhora da saturação e permaneceu no tratamento clinico e em isolamento.

“É uma vitória para todos, ficamos muito felizes e satisfeitos de saber que o protocolo implantado no hospital e o atendimento foram eficazes. Um momento muito emocionante para toda a equipe”.

A divulgação da imagem do paciente foi autorizada pelo mesmo. Um vídeo foi gravado no hospital, onde ele sai segurando um cartaz com a seguinte frase: “Eu venci a Covid-19”, sendo muito aplaudido pelos profissionais da saúde.

Dos cinco casos de coronavírus confirmados no município, três já foram curados.