CEMITÉRIO EM PAUTA

Publicado em: 29/03/2017 12:01 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

CEMITÉRIO DA PAZ EM PAUTA

Mais uma reunião aconteceu com a finalidade de revitalizar o Cemitério da Paz. Nessa manhã do dia 28/03 a Prefeita recebeu em seu gabinete os empresários do ramo de funerárias, os vereadores Marquinhos, Sandro Tuca, Sóstenes Silva e Jordana. Os secretários Claudio Rocha do planejamento e Lucy Roque de administração, Geuzeli da fazenda e também o vice prefeito Henrique Sanches.

A prefeita Juliana Roque iniciou a reunião expondo os motivos e conclamando a todos a fazer sua parte no sentido de organizar e melhor adequar o cemitério municipal. Falou que o mesmo passa agora a administração da secretária de administração aos cuidados da secretária Lucy e que breve dará posse ao servidor que prestou concurso para coveiro. Que sabe que até hoje aquele campo santo foi tratado como questão sem importância pelas administrações passadas, mas que na sua será prioridade, principalmente na questão organizacional, ou seja, os registros de sepultamentos não “batem.”

Outro ponto levantado pela Chefe do Executivo é na questão reaproveitamento do espaço físico, onde será contratado um topógrafo para fazer um minucioso alinhamento e definição das quadras e lotes. Foi até falado na possibilidade do esgotamento do mesmo, na possibilidade da construção de outro cemitério. Hipótese que foi refutada pela justificativa do realinhamento topográfico, que tem justamente essa finalidade.

A prefeita Juliana Roque Também ouviu os agentes funerários e ficou surpresa com os valores cobrados por cada sepultamento, prometendo reaver tudo que for possível para facilitar o trabalho dos mesmos no que possa reincidir em ganhos para a população, “numa hora tão sofrida que é a de perder um ente querido”. Os agentes funerários também, assim como os vereadores, enriqueceram a reunião com ideias e sugestões. Uma ideia, que chamou muito a atenção foi a de sistemas de gavetas verticais, usado nas grandes cidades como forma de reaproveitamento do espaço, a Prefeita gostou muito e determinou seus assessores a fazer um melhor estudo do assunto.

Essa reunião foi uma sequencia da programação visando a revitalização do Cemitério da Paz e a Prefeita a encerrou solicitando que cada parte envolvida dê sua colaboração para que juntos alcance o objetivo comum que é o de termos dado o tratamento adequado a cada seguimento, sempre contando com a solidariedade e parceria de todos, pois a Administração sozinha não consegue enfrentar os desafios de fazermos a Cidade que merecemos.