UMA PEQUENA GRANDE VISITA

Publicado em: 03/04/2017 10:28 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

UMA PEQUENA GRANDE VISITA

Sensibilidade!

Outro ingrediente que deve fazer parte de um agente público, principalmente quando se ocupa uma posição que é exemplar.  Por que não espelho para a nova geração?

Em meio a decretos, despachos, processos e reuniões infindáveis é preciso deixar de lado a dureza da responsabilidade e ser sensível para atender a ansiedade de uma criança. Foi o que ocorreu com a visita da pequena Beatriz. Todo o dia insistia com a mãe: “eu quero visitar a prefeita.” Como negar isso?

Ao sentar, como gente grande, na cadeira da Prefeita, Beatriz , 4 anos, fez pose de prefeita mirim... quem sabe no futuro! Uma geração vai, outra vem. Pelo visto Beatriz representa essa novíssima geração que demonstra interesse por coisa séria.

A Prefeita Juliana Roque sabe que dizer um “não” é negar um direito a essa pequena cidadã e pode repercutir negativamente no futuro dessa criança. Porém do episódio se pode repensar na antiga ideia de prefeito infantil, como havia no passado.