SEMAST EM NOVO ENDEREÇO

Publicado em: 05/04/2017 09:06 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

A TECNICA ROSE ATENDENDO UMA CLIENTE. O SISTEMA PERMITE RAPIDEZ E SEGURANÇA

SEMAST EM NOVO ENDEREÇO

A Secretaria Municipal de Ação Social e trabalho (SEMAST) está atendendo já há vários dias nas dependências da Prefeitura, dividida em 3 salas e uma atendente no balcão, está concentrada em sua nova sede apenas o setor administrativo, lembrando que em sua totalidade e em toda área de atuação, seria necessárias quase um prédio inteiro da Prefeitura.

A medida, a princípio visa a economia e o mais importante a proximidade com a chefe do executivo, sem ter que fazer os sucessivos deslocamentos para realizar seus despachos para com a municipalidade. Toda essa mudança, segundo seu secretário Marcelo Stocco, tem por objetivo dinamizar as ações no atendimento a população que busca a Administração municipal para resolver questões sociais e documentação.

Por falar em documentação, convém mencionar que o órgão já esta expedindo a tão necessária carteira de trabalho. Depois de um longo treinamento os técnicos Rose Moura e Fabio Neves, estão atendendo a população com a confecção da mesma. Para quem precisa tirar a carteira de trabalho (CTPS) precisa dos seguintes documentos: certidão de casamento, ou nascimento, um documento que comprove a residência, RG e CPF. Nesse sistema online e digital, não precisa de foto e o documento é feito em papel especial, tendo a parte de identificação já plastificada. Sendo assim, o trabalhador já a recebe em 15 dias. O melhor é que não tem custo algum. Sendo segunda via, o portador que a perdeu ou foi vítima de furto, precisa ter em mãos um Boletim de Ocorrência policial que comprove o extravio.

Em breve a SEMAST estará também expedindo a carteira de identidade, outro documento indispensável, antes feito somente na Delegacia de Policia, além de ser demorada, burocrática, sua confecção irritava e complicava a vida de muitos devido a demora, chegando a demorar um ano ou mais para a  entrega. Os técnicos já estarão fazendo o treinamento e logo a SEMAST passa a expedir, na mesma sala de documentação, no prédio da Prefeitura Municipal.