SEMEC RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS DE INFORMATICA

Publicado em: 19/03/2021 12:52 | Fonte/Agência: assessoria | Autor: assessoria

A Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira (19/03) deu início ao processo de entrega de novos equipamentos de informática, para uso as escolas da rede municipal.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, a Profª. Marcilene Rodrigues, a entrega destes equipamentos representa otimização de processos de ensino aprendizagem no mundo digital. Além de possibilitar às unidades escolares o usufruto destes aparelhos e de oferecer aos professores o uso de novas ferramentas de ensino, pois os novos equipamentos serão utilizados no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, contribuindo para realização do ensino a distância, onde os aparelhos vão contribuir para o fortalecimento das práticas pedagógicas.

Em razão da pandemia pelo novo coronavírus, a entrega não pode ser realizada em cada uma das unidades escolares. A cerimônia de entrega foi rea­lizada no Gabinete da Secretária de Educação e contou com a presença do Vice-Prefeito Srº Valteir Cruz e de diretores/representantes das unidades escolares Municipais de Ensino Fundamental e dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Nesta 1ª remessa de entregas, na zona urbana a Escola Lairce Santiago Maina foi contemplada com a entrega de 08 computadores, Escola Crivelli com 05 computadores, os Centros Municipais de Educação Infantil José Pinheiro de Souza e Maria Clara Machado com 03 computadores cada unidade escolar.

Já na zona rural a  Escola Águia Dourada recebeu 02 computadores.

Assim além destes 21 computadores entregues na data de hoje, outros 47 já adquiridos serão disponibilizados às demais as unidades escolares urbanas e rurais até o próximo mês.

A distribuição deste material envolve o engajamento das equipes e da gestão para tornar eficaz o gerenciamento das ações desta secretaria e para realizar uma administração eficiente.

Com os novos equipamentos será possível que professores realizem capacitação no uso de tecnologias para utilização dentro de sala de aula e esses equipamentos vão possibilitar a continuidade do trabalho remoto com os educandos na preparação do material didático-pedagógico. A informatização das escolas é cada vez mais uma prioridade desta administração. Que celebra a aquisição destes 71 novos computadores que serão utilizados nas unidades de ensino urbana e rural da rede pública municipal de Pimenta Bueno.

INVESTIMENTOS

A aquisição dos 71 computadores foi realizada mediante Recursos Próprios. O investimento que totalizou R$: 163.299,29.

É um processo real de busca por melhorias e implementações na área tecnológica da educação municipal, em que recentemente solicitou-se o aumento da capacidade da rede para 100 (Megabits).

Marcilene Rodrigues, ressalta que a Secretaria da Educação vem buscando trabalhar significativamente no sentido da inovação tecnológica, visando assimilar as tendências e fazer investimentos que vão melhorar a metodologia de trabalho dos professores e, obviamente, a aprendizagem dos alunos nas escolas, assim destacamos que está em andamento a aquisição de novos equipamentos visando contemplar os professores bem como com formações, novidades e ações relacionadas as nossas metodologias ativas. Tudo isso vem de um projeto para melhorar a qualidade do serviço prestado pela administração pública ao aluno e à comunidade, pois informatizar a escola hoje é pensar no futuro.