CEMITÉRIO REVITALIZADO

Publicado em: 07/04/2017 10:50 | Fonte/Agência: aicom | Autor: AICOM

TRABALHADORES SE ESMERAM PRA DAR CONTA DO RECADO

CEMITÉRIO REVITALIZADO

Está a todo vapor a recuperação do Cemitério Municipal da Paz. Uma equipe com várias frentes de trabalho se desdobram para chegar ao ideal de deixar o cemitério impecável tanto na área de limpeza, como na questão estrutural, propriamente dita. O grupo de trabalho é formado por apenados, num convênio com a APAC, funcionários municipais,  técnicos de topografia,  pintores, eletricistas e encanadores.

Já é visível a melhoria, foi aparada a grama, retirado o mato e a cerca está sendo refeita com a troca de palanque de concreto e reparação dos arames. O trabalho do topógrafo vai delimitar o alinhamento definindo as quadras e lotes e num prazo mais longo será feito o levantamento de túmulos antigos. É interessante que os sepultamentos que serão feitos daqui para frente já obedecerão a nova ordem organizacional.

Esse trabalho é fruto de inúmeras reuniões com as partes envolvidas e começou com a determinação da prefeita Juliana Roque em verdadeiramente dar um novo dimensionamento nas coisas que foram deixadas de lado a anos. Convém citar que foi fundamental o primeiro contato com o Sr. Gilberto Gloss, que sempre fez seu trabalho voluntário de cuidar do cemitério, porém o teve desprezado pela administração anterior, sendo que suas ideias foi ponto de partida para a Prefeita colocar em prática sua programação de revitalizar o nosso campo santo. Sendo que esse é a maneira peculiar de Juliana, valorizar e aproveitar a experiência daqueles que querem o bem de Pimenta Bueno.

Os trabalhos estão sob a coordenação da secretária de administração Lucy Roque, que recebeu da Chefe do Executivo a incumbência de fazer do Cemitério Municipal da Paz um lugar que realmente a Cidade merece. Em conversa com a secretária Lucy ela falou que ainda falta muito. – “vamos colocar os portões, fazer o estacionamento, arrumar a questão hidráulica, trocando as caixas d’águas e a encanação. Mas o principal não será tão logo visível, que é a parte estrutural.”

A secretária Lucy se refere ao levantamento do histórico dos sepultamentos que não estão devidamente registrados e do que precisa ser identificado, para tal ele deseja contar com a colaboração dos que tem parentes ali sepultados e também com os empresários donos das funerárias que, de bom grado, estão colaborando com o que está sendo feito.

Motivo de muitas reclamações por parte de todos e visual entristecedor para quem o visita, agora o Cemitério Municipal passa a ser um lugar digno de orgulho para os que querem uma resposta positiva por parte de quem detém seus impostos. Não será lembrado apenas de ano em ano na época de finados, mas receber um cuidado diário como a Cidade precisa.