Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

MATANDO A SAUDADE


Publicado em: 18/04/2017 13:03 | Fonte/Agência: AICOM | Autor: AICOM

 

 

          MATANDO A SAUDADE

          Uma visita inesperada, porém muito valiosa. Como dizem, “o bom filho a casa torna” é o que se pode dizer da visita do Bicudo, ocorrida nesse dia 17/04, no gabinete da Prefeita Juliana Roque, que o recepcionou, juntamente com o vice-prefeito Henrique Sanches.

          Bicudo é uma figura ilustre do município, foi vice-prefeito do ex-prefeito Permínio de Castro 1988 a 1992, numa época em que Pimenta Bueno vivia uma fase de indefinições e busca de identidade. Estava consolidado o fim do ciclo da madeira, e um novo modelo de preservação e conservação das reservas naturais se impunha indiferente de que caminho cada um deveria tomar para se adaptar a nova realidade.

          Foi nessa época que a criatividade aflorou no empresariado, quem amava pimenta ficou, quem buscava apenas seu interesse pessoal, se foi. Justamente nessa época foi surgindo o que hoje se consolidou, um município pujante com várias vertentes sustentando a economia local, polo cerâmico, de confecções e outros indicadores. Também nessa época Pimenta vai perdendo suas terras agricultáveis com a independência dos seus principais distritos, mas surge a pecuária forte com invejável rebanho inspirador, por que não dizer “males que vem para o bem.”

          Bicudo está assim como Pimenta Bueno, muito bem. Emocionou-se, lembrou casos, vil velhos amigos, cumprimentou funcionárias da sua época, (que disfarçaram para ninguém calcular suas idades) e desejou sucesso para a prefeita Juliana e o vice Henrique. A se despedir não deixou de elogiar a sua Cidade tão querida.


Leia também

Assessoria de Comunicação

NOTA DE CONDOLÊNCIA E PESAR

18/04/2017 13:03

Assessoria de Comunicação

ESCOLA CRIVELLI RECEBE 05 NOVAS SALAS DE AULA

18/04/2017 13:03