Escolas municipais recebem visitas da Controladoria Geral do Município de Pimenta Bueno

Publicado em: 27/07/2021 14:36 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

Prefeitura municipal de Pimenta Bueno por meio da Controladoria Geral do Município – CGM, realizou nesta terça-feira (27/07) visitas às Escolas Municipais com o objetivo de assegurar e aferir às medidas de segurança sanitárias dispostas no Plano de Retorno às Aulas Presenciais/Híbridas, publicado no DOM em 20/07/2021. Visando o bem estar da comunidade escolar, educandos, professores e servidores de apoio

Fizeram parte da amostragem, às Escolas: Nair Barros, Lairce Santiago Maina e Maria Assunta Gianini Favaleça;  e CMEF Maria Clara Machado e José Pinheiro de Souza.

Na oportunidade, foram vistas questões como o respeito ao distanciamento social das crianças, EPI’s dos servidores e professores, o manuseio da merenda escolar e as refeições aos alunos, o arejamento das salas de aula, assim como as dispensações de álcool em gel e lavatórios com sabão líquidos oferecidos por todo ambiente escolar aos alunos. Medidas sanitárias educativas estão sendo realizadas incessantemente pelos professores juntos aos alunos.

A administração municipal e os auditores, no cumprimento de seu dever de fiscalizar e servir a comunidade pimentense  vem por meio dessa ação, colaborar com a população de forma geral, na segurança e afago aos nossos queridos alunos nesse retorno gradativo às aulas presenciais, dando suporte e apoio aos servidores, e aos pais, em alguns casos, ainda inseguros quanto a segurança de seus filhos.