Semast realiza a 13º Conferencia Municipal de Assistência Social. Confira:

Publicado em: 07/10/2021 18:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa e Comunicação | Autor: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST e Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, realizou na segunda-feira (04/10) no auditório do Centro Cultural, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Estiveram presentes neste evento, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Delegado Arismar Araújo; Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama do Município, Cíntia Araújo; Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS Rosangela Ermita Silva; Representantes da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social - SEAS/ Porto Velho, Secretária Adjunta Sra. Liana Silva de Almeida Lima e Técnico em Finanças, Douglas Cunha e Gleice Sabrina da S. Teodoro, Gerente Regional de Cacoal; Secretários do Município de Pimenta Bueno; Representantes de outros municípios; Intérpretes de Libras, Ildenizia Moraes de Oliveira e Janete Rosa Damasceno; Servidores, Entidades, Sociedade Civil, Usuários, Trabalhadores do SUAS, e outros.

Durante o Cerimonial, o Hino de Pimenta Bueno foi cantado por Dirlene Fernandes Gonçalves Alves; Tocado Por Levi Luciano de Souza (Violão) e Dalnei Cantelle (Teclado).

No período Matutino, contamos com a Palestrante Ana Pincolini, vinda de Caxias do Sul/RS, Diretora de Gestão do SUAS, graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria e Mestre em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a qual possui muita experiência e atuação na área, e palestrou sobre os 05 eixos temáticos, contribuindo com suas experiências e possibilitando aprendizado.

No período Vespertino, foram formados os grupos de trabalho, mediados pelo servidor Edson Raimundo, com vasta experiência em conferências, onde debateram sobre os 05 eixos, culminando com a elaboração de propostas para as esferas Municipal, Estadual e Nacional. Finalizando os trabalhos, foram eleitos 06 Delegados Titulares e 06 Suplentes, para participar da Conferência Estadual.

A Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Cíntia Araújo, está muito feliz com a realização desta Conferência. Anteriormente, foram promovidas as Pré-Conferências em diferentes bairros, com debates e ouvindo as demandas da população. Mesmo diante da pandemia, a participação social se fez presente nesse espaço democrático. Um dia de muitos trabalhos e aquisição de conhecimento, de suma importância para o aprimoramento da Política de Assistência Social. Nossos agradecimentos a todos.