Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Coordenação de Vigilância em Saúde realiza encontro com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemia


Publicado em: 12/11/2021 11:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa e Comunicação | Autor: Assessoria Pimenta Bueno

 

 

Nesta quinta-feira, 11, a Coordenação de Vigilância em Saúde realizou um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias.


Durante o encontro o Coordenador de Endemias Luiz do Carmo, apresentou aos servidores o Plano Municipal de Contingência da Dengue, Zika e Chicungunya e o plano de combate à Malária, além de demonstrar os índices de casos das doenças e dos criadouros do Aedes aegypti no Município.

A Coordenadora Milvane destacou a importância das notificações de casos suspeitos, para que seja realizado a investigação e prevenção. Milvane falou ainda da importância dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e e Agentes de Combate de Endemias (ACE) nas ações “ é preciso  lembrar também que estamos no período chuvoso, que é um período crítico para as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Essa reunião foi justamente para fortalecer as equipes nas ações de prevenção”.  Destacou a Coordenadora.