Conselho Municipal de Saúde participa de Capacitação sobre a responsabilidade do Controle Social do SUS.

Publicado em: 25/11/2021 18:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa e Comunicação | Autor: Assessoria Pimenta Bueno

Na manhã desta quinta-feira, 25 de novembro, foi realizado o primeiro Curso de Capacitação para o Conselho Municipal de Saúde com o tema: A responsabilidade do controle social do SUS.

O curso foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, ministrado por Rogério Carnelossi, auditor de controle interno  e contou com a presença da secretária de saúde Marineide Goulart, dos conselheiros da saúde e auditores de controle interno da prefeitura.

Essa participação é importante, pois contribui para a boa e correta aplicação dos recursos públicos, fazendo com que as necessidades da sociedade sejam atendidas de forma eficiente. O controle social nas ações desenvolvidas pela gestão pública é relevante no fortalecimento da democracia e da garantia dos direitos da população estabelecidos em lei.