Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

ATENDIMENTOS NO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL ANA NETA TRIPLICAM


Publicado em: 10/01/2022 15:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa e Comunicação | Autor: Assessoria Pimenta Bueno

 

 

ATENDIMENTOS NO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL ANA NETA TRIPLICAM

O ano de 2021 foi marcado por projetos e ações importantes para o desenvolvimento da saúde em Pimenta Bueno. Entre avanços em sistemas de qualificação e investimentos em estrutura, o Hospital e Maternidade Ana Neta administrados pela Secretaria Municipal de Saúde, busca constantes melhorias para atender com excelência e segurança.

Com dois médicos atendendo no Hospital Municipal, neste início de 2022 entre os dias 01 a 09 de janeiro, foram realizados 1786 atendimentos no pronto socorro. Antes, os atendimentos não ultrapassavam 120 por dia. Na comparação com dados anteriores, os números de atendimento da última semana triplicaram.

A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno reforça o apelo para que a comunidade entenda que, neste momento há uma explosão de procura por atendimento acima da capacidade normal do Pronto Socorro, gerando, entre outras coisas, maior tempo de espera. Nossa porta está aberta a todos, porém reforçamos que a prioridade é sempre garantir a vida. Orientamos que as pessoas que estejam com sintomas gripais leves que procurem as unidades de saúde que a Prefeitura mantêm abertas. Dessa forma, conseguimos agilizar os atendimentos e garantir os serviços de qualidade à população.