CAPS de Pimenta Bueno realiza dia Caipira com pacientes.

Publicado em: 22/06/2022 10:47 | Fonte/Agência: Aicom - Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno | Autor: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

CAPS de Pimenta Bueno realiza dia Caipira com pacientes.

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira, 21.   Com ambiente decorado para o mês junino e comidas típicas, pacientes e familiares participaram, junto com a coordenadora e equipe, de um animado dia Caipira.

A comemoração dos festejos tem um papel importante no tratamento, pois busca estabelecer, fortalecer e estreitar vínculos, através da cultura e do resgate de valores.

O CAPS recebe pacientes tanto por demanda espontânea quanto por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e outras instituições. Quando chega ao CAPS o usuário passa por um acolhimento para avaliar a necessidade de acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra. A intenção é substituir a internação por meio do tratamento, oferecendo acompanhamento médico e diversas atividades de apoio, sendo individual ou coletivo.