Doação de sangue: Prefeitura juntamente com parceiros realizam ação social de coleta de sangue.

Publicado em: 05/08/2022 11:59 | Fonte/Agência: Aicom - Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno | Autor: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a FAP - Faculdade Estácio de Pimenta Bueno, Rotary Club e Fhemeron, promovem ação social de coleta de sangue.

O Ponto de Coleta será na FAP-Faculdade Estácio de Pimenta Bueno, localizada na Avenida Castelo Branco, 780 - Centro.

Confira dia e horário:
12 de agosto (sexta-feira), das 15:00 às 20:00 horas;
13 de agosto (sábado), das 7:30 às 16:00 horas.

A campanha visa garantir um estoque seguro para atendimento aos pacientes que necessitam como em casos de: acidentes, doenças e cirurgias eletivas que podem cursar com perca sanguínea. Lembrando que o município de Pimenta Bueno está realizando várias cirurgias eletivas.

O evento contará com equipes multiprofissionais da Fhemeron, Agência Transfusional de Pimenta Bueno e acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da FAP -Faculdade Estácio de Pimenta Bueno, para atendimento aos doadores, dispondo de toda a infraestrutura e segurança necessária para a coleta e orientações nos atendimentos.

"Doar sangue é um gesto solidário, quando uma pequena quantidade do nosso próprio sangue salva a vida de pessoas. Doe sangue! Faça a vida fluir nas veias de quem precisa"

Faça parte deste gesto solidário e contribua como cidadão: Doe Sangue, Doe Vida!