Pimenta Bueno inicia Programa de Alfabetização na Idade Certa. Confira:

Publicado em: 13/09/2022 14:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno | Autor: Assessoria de Comunicação

Pimenta Bueno inicia Programa de Alfabetização na Idade Certa. Confira:

A Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretaria Municipal de Educação- Semed, em parceria com o Tribunal de Contas e  da Escola de Superior de Contas realizou nesta segunda-feira, 12, a abertura do projeto Paic – Programa de Alfabetização na Idade Certa.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Pimenta Bueno Arismar Araújo, o Procurador do município de Pimenta Bueno Thiago Graci, Presidente da Escola Superior do Tribunal de Contas e Conselheiro, Drº Euller Potyguara e a presidente da Undime, Luslarlene Umbelina de Souza Fiamet.

Pimenta Bueno será polo de formação do Bloco II que compreende os municípios de Pimenta Bueno, Alta Floresta, Alto Alegre, Castanheiras, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia, Novo Horizonte, Parecis, São Felipe e Santa Luzia.

O programa tem como objetivo contribuir para apropriação de conhecimentos e práticas pedagógicas e estratégias de alfabetização pelos Diretores, Supervisores escolares e professores alfabetizadores das redes parceiras do programa, de forma que os processos de gestão e pedagógicos de ensino-aprendizagem sejam implementados pela rede e passem a ser internalizados nas rotinas da escola e da sala de aula pelos professores lotados nas turmas do ciclo de alfabetização, segundo os pressupostos da Base Nacional Comum Curricular e da Política Nacional de Alfabetização.

De acordo com a secretária de Educação, Marcilene Rodrigues “Esse projeto visa alfabetizar todas as crianças na idade certa, o projeto será desenvolvido com os professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental. Considerando que as escolas foram divididas em 02 grupos de tratamento e de controle, para aplicação do projeto, porém os 02 grupos terá o mesmo objetivo: alfabetizar as crianças na idade certa. É de suma importância pra nossa educação termos a parceria do Tribunal de Contas, buscando políticas públicas para atender a demanda da educação. Estamos felizes de fazer parte desse grupo e hoje sendo polo nesse momento tão especial que a educação está passando. Como sempre digo, a Educação vai além dos muros da escola.” Concluiu a secretária.