Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Pimenta Bueno tem representante no X Seminário do Ministério Público Estadual. Confira:


Publicado em: 22/11/2022 10:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno | Autor: Assessoria de Comunicação

 

 

Pimenta Bueno tem representante no X Seminário “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos, Logística Reversa e o Saneamento Básico”

 

Aconteceu na última sexta-feira, 19, em Porto Velho o X Seminário “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos, Logística Reversa e o Saneamento Básico”, no auditório do edifício-sede da Instituição, na Capital, como resultado de parceria do MP, por meio do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA), com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa) e Escola Superior do MPRO (ESMPRO).

Durante o evento, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, enfatizou a importância do seminário como momento de inflexão sobre a cultura da sociedade de consumo, levada à aquisição massiva diante da intensa produção de bens e serviços, o que gera significativos impactos ao meio ambiente.

Estiveram presentes na mesa de honra do Seminário o diretor do GAEMA-MPRO, Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi; o Vice-presidente da Abrampa, Promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul Luciano Loubet; o Desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia Miguel Mônico; e os Promotores de Justiça Valéria Giumelli Canestrini (diretora do Centro de Atividades Judiciais); Marcelo Lima de Oliveira – diretor da Escola Superior do MPRO; Daniela Nicolai de Oliveira Lima (Promotoria do Consumidor) e, ainda, o Presidente da Associação Nacional dos Municípios e Meio Ambiente – Anama, Fábio Porto de Paula.

Durante o seminário foram expostos “Estratégias para implementação da política nacional de resíduos sólidos nos municípios”. Compuseram os trabalhos a Promotora de Justiça Naiara Ames de Castro Lazzari; o auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia Manoel Fernandes; o representante da Catanorte e movimento nacional de catadores de materiais recicláveis, Toni dos Santos, e, ainda, o Secretário de Meio Ambiente de Pimenta Bueno, Marcelo Teixeira Portella.

Para o Secretário Marcelo Portella “Ser convidado para demonstrar as boas práticas na Gestão de resíduos sólidos é um privilegio, ainda mais em um evento onde tem o alcance a nível nacional evento este promovido pela ABRAMPA e MP/RO, só tenho a agradecer a confiança do Prefeito Arismar Araújo e também os organizadores do evento, promotor de Justiça Dr.º Pablo Hernandez Viscardi (GAEMA) e Dr.º Luciano Loubet –(Promotor de Justiça MS e Vice-Presidente da ABRAMPA”.

Na oportunidade foram entregues aos Promotores a camiseta oficial da campanha da Coleta Seletiva. Ainda durante o seminário o secretário Marcelo Portela foi convidado pelo Dr. Luciano Loubet Promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da ABRAMPA para participar dos eventos da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (ABRAMPA) como palestrante colaborador, para demonstrar a efetividade de uma boa Gestão em Resíduos sólidos.

 

 


Leia também

Secretaria da Saúde

Funcionamento das Unidades de Saúde

22/11/2022 10:07

Assessoria de Comunicação

Comunicado Prefeitura De Pimenta Bueno

22/11/2022 10:07

Secretaria da Saúde

VACINAÇÃO CORONA VIRUS

22/11/2022 10:07

Secretaria da Saúde

SECRETÁRIA DE SAÚDE

22/11/2022 10:07