Comunicado Saúde - Focos do Mosquito da Dengue

Publicado em: 16/01/2023 13:11 | Fonte/Agência: Assessoria Comunicação | Autor: Assessoria Comunicação

A Secretaria municipal de saúde informa os pontos críticos com identificação de focos do Mosquito da Dengue.

A dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus, sua transmissão é feita pelo mosquito Aedes aegypti, que também é responsável pela transmissão da Febre do Chikungunya e Zika Vírus, podendo afetar pessoas de todas as idades.

A Secretaria municipal de Pimenta Bueno vem registrando inúmeros casos de dengue no município, fique atento quanto aos sinais e sintomas:

Em caso de febre Alta, fortes dores de cabeça ou atrás dos olhos, dor muscular, manchas vermelhas na pele procure a Unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.

Dengue Mata!

Mantenha seu quintal limpo e livre do mosquito. Cuide-se e Proteja-se!