Pimenta Bueno receberá escola móvel "Educação sobre Rodas"

Publicado em: 12/07/2021 18:56 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

Nesta segunda-feira,12, o Vice Prefeito de Pimenta Bueno, Valteir Cruz, esteve em Porto Velho para receber a carreta Escola Móvel, que realizará cursos técnicos e formação na área de Frigoríficos e Piscicultura em Pimenta Bueno.

As escolas móveis “Educação sobre rodas” são estruturas móveis com objetivo de proporcionar a interiorização com tecnologia de ponta e laboratórios completos. Serão oferecidos cursos técnicos e de qualificação profissional que contemplam os seguintes eixos tecnológicos: Produção Alimentícia; Processamento de Pescado; Ambiente e Saúde (com cursos de imagem pessoal); e Processos Industriais (com curso de manutenção em máquinas pesadas).

Para o vice prefeito Valteir Cruz, esse projeto será de grande importância para o município “é um projeto que realmente vai dar muito certo, Pimenta Bueno irá receber a carreta de Frigorífico e Piscicultura, afinal foi do nosso município onde surgiram as primeiras ideias de criar peixe em cativeiro. É uma inciativa muito importante para nós pimentenses, pois as quatro carretas recebidas farão um rodízio para atender a essas cidades selecionadas, e Pimenta Bueno está entre elas”. Concluiu Valteir Cruz.

As inscrições para os cursos ocorrerão por meio de edital que será divulgado no site do Idep no Portal do Governo.