Retornaram as aulas presenciais nas escolas municipais de Pimenta Bueno

Publicado em: 21/07/2021 09:06 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

retorno às aulas presenciais

Iniciaram nesta segunda-feira,19, as aulas presenciais nas escolas municipais de Pimenta Bueno. Todas as escolas foram preparadas com as medidas sanitárias contra o contágio da Covid-19.

O desafio não é pequeno, pois “voltar” não significa “voltar a ser como era antes”. A luta contra o Coronavírus não está vencida ao final da quarentena e precisará continuar sendo travada dentro das estruturas físicas das escolas. Com o retorno às aulas presenciais, o isolamento social será substituído pelo distanciamento social, que é uma medida indispensável.

De acordo com a secretária de Educação, Marcilene Rodrigues, o retorno aconteceu em 16 escolas e tem sido um sucesso “Ontem retornamos as aulas presenciais em 16 escolas entre zona urbana e zona rural, estive visitando todas as escolas urbanas, foi gratificante ver a alegria das crianças e a empolgação como eles chegaram à escola, mesmo com a escola de cara nova, com todos os professores, funcionários e alunos de máscara, estamos seguindo todos os protocolos de segurança para trazer às crianças a vida escolar de volta.” Destacou a secretária de educação.

No retorno às aulas presenciais, os alunos receberam orientações para evitar o contágio pelo Coronavírus, como o uso correto da máscara, o distanciamento social, o uso de álcool em gel, o não compartilhamento de objetos, entre outros.

Para o prefeito municipal de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, as diminuições do contágio do coronavírus juntamente com as ações de imunização ajudaram nesse retorno, “a administração municipal se preparou para o retorno durante todo o primeiro semestre, e que com as condições atuais de imunização e diminuição do contágio do coronavírus não havia porque deixar as crianças sem o direito fundamental à educação.” Disse o prefeito Arismar Araújo.

A secretária de educação lembra ainda que, os pais ou responsáveis das crianças devem comparecer até a escola para assinar o termo de autorização de retorno as aulas ou não autorização, ressalta ainda que, aqueles que optarem por não retornar as aulas, continuarão com as atividades remotas e poderão optar pelo retorno presencial a qualquer momento, porém é preciso informar à direção com antecedência para que possam ser estudadas as logísticas em sala de aula.