Quadra da escola Nair Barros é inaugurada em Pimenta Bueno

Publicado em: 26/07/2021 14:07 | Fonte/Agência: Secom - Governo de Rondônia | Autor: Assessoria

A quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental I Nair Barros, de Pimenta Bueno, foi inaugurada na sexta-feira (23), em Pimenta Bueno. Na construção da quadra da escola, foram investidos R$ 502 mil do Governo de Rondônia, com emenda parlamentar, com contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$93 mil, totalizando R$ 595 mil. O Governo do Estado também tem investido em reformas das escolas do Estado que estão sendo preparadas para os estudantes no retorno às aulas presenciais, suspensas desde o início da pandemia.

Depois de um vendaval em 2015, a quadra que antes existia na escola foi interditada e, desde então, os alunos não possuíam um local adequado para a prática esportiva e de atividades de lazer. Agora, seis anos depois, com uma emenda parlamentar do deputado estadual Eyder Brasil, por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a escola passa a contar com uma quadra poliesportiva coberta, com arquibancada, iluminação elétrica, banheiros e vestuário.

Em cerimônia realizada na sexta, o diretor da escola, Roberto de Souza, destacou a dificuldade de não poder oportunizar aos alunos, um local ideal para a prática esportiva. “Quero agradecer. A tão sonhada quadra está aqui, mais estruturada, reforçada, para garantir a segurança dos nossos alunos. Só a gente sabe a dificuldade que foi esses anos todos sem uma quadra, para que essas crianças que tanto gostam da Educação Física, pudessem praticar as atividades”, ressaltou o diretor da escola, Roberto de Souza.

Em sua fala, o prefeito Arismar Araújo citou outros investimentos do Governo de Rondônia em Pimenta Bueno e ressaltou a importância da união entre os poderes públicos em benefício ao município. “Essa é a orientação que eu recebo do governador Marcos Rocha, para darmos as mãos a todos que queiram contribuir pelo bem do nosso município e do nosso estado. Hoje Pimenta Bueno está vivendo uma nova fase, com muitas frentes de serviços, como o Tchau Poeira, um programa do Governo de Rondônia para o asfaltamento e recapeamento de diversas ruas do município de Pimenta Bueno. Além disso, por meio do Programa Governo na Cidade, teremos o Complexo Esportivo do Brejão. Estamos dando as mãos em prol da revitalização do município de Pimenta Bueno”, destacou o prefeito.

Já o deputado Eyder Brasil fez questão de falar diretamente aos alunos da Escola Nair Barros. “Essa quadra foi um pedido feito para vocês. Por isso, ajudem a cuidar muito bem. Aproveitem bastante, não estraguem, não sujem. Ajudem a manter a quadra sempre bem cuidada, limpa e linda”.

Secom - Governo de Rondônia