Pimenta Bueno é referência no retorno às aulas presenciais/híbrido

Publicado em: 03/08/2021 11:16 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Pimenta Bueno/RO, por meios de suas atribuições legais, instituiu o retorno das aulas presenciais com alunos para o dia 19 de julho de 2021 nas unidades escolares da rede pública municipal.

Onde para tal propôs a instituição de diretrizes, e a organização de um planejamento com vistas a direcionar este retorno, tendo sido reunido representantes de diversos segmentos para a elaboração de um plano de retorno, visando segurança, cuidados a todos os profissionais da educação, alunos e comunidade escolar, em consonância e atendimento às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e demais órgãos reguladores e deliberativos como forma contenção e prevenção à pandemia COVID-19.

Assim, Pimenta Bueno tendo dado a largada nesta iniciativa, recebeu a visita de vários municípios vizinhos que vieram in loco buscar orientações/informações quanto as medidas e ações realizadas para este retorno de forma segura.

Pimenta Bueno teve a satisfação de receber os municípios de Chupinguaia, Ji-Paraná, Espigão do Oeste e Cacoal, estando já agendado Rolim de Moura e Ministro Andreazza para os próximos dias.

Durante as visitas, os municípios foram a várias Unidades Escolares e puderam acompanhar tudo que foi executado quanto a reorganização e reestruturação física das escolas e centros municipais de educação em conformidade com o Plano de Retorno na preparação da rede municipal de ensino para a reabertura das unidades escolares.

Também acompanharam a realização das implementações de medidas de segurança sanitárias e saneamento, dos protocolos de saúde e higiene, medidas a serem adotadas no transporte escolar, bem quanto ao calendário letivo e práticas pedagógicas que possibilitem assegurar os objetivos de aprendizagem aos estudantes de forma segura.