Pimenta Bueno é Selo Diamante em transparência pública. Confira:

Publicado em: 16/11/2023 14:55 | Fonte/Agência: Créditos: AICOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno | Autor: Aicom - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

Prefeitura de Pimenta Bueno: Nota Máxima na Transparência, de Novo!

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Pimenta Bueno atingiu o ápice da transparência nos portais públicos do Brasil. O reconhecimento veio na forma do Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública, uma honra concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Este selo destaca os órgãos que se destacam na transparência, e Pimenta Bueno está entre os melhores.

Pimenta Bueno manteve-se na categoria máxima de avaliação pela segunda vez, marcando impressionantes 96,56%. Isso demonstra o compromisso da administração em compartilhar informações de forma proativa, sem esperar por solicitações externas. O resultado destaca a dedicação da administração em ser transparente e aberta. Essa conquista é significativa para a cidade, solidificando sua posição como exemplo em governança e prestação de contas.

Manter o selo máximo por dois anos consecutivos reforça que a Prefeitura de Pimenta Bueno é uma referência quando se trata de transparência. Essa conquista não é apenas um número, mas sim um reflexo direto dos esforços deliberados da Prefeitura de Pimenta Bueno em promover a transparência. A ênfase na formação e treinamento dos colaboradores demonstra a dedicação da administração em aprimorar constantemente seus processos para atingir esse padrão exemplar. A nota máxima é, portanto, um testemunho do compromisso contínuo da prefeitura em servir a comunidade com transparência e responsabilidade.