Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretaria de Saúde realiza evento sobre Agosto Dourado, mês do aleitamento materno


Publicado em: 17/08/2021 09:06 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

 

 

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), no Centro Cultural, o evento “Agosto Dourado”, tendo como público alvo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros e alguns médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS).


O evento tem como objetivo reforçar para os profissionais de saúde quanto a importância de incentivo ao aleitamento materno para o desenvolvimento sadio de bebês. A cor dourada faz alusão ao ouro, para reforçar a qualidade e valor do alimento.


De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

 


Leia também

Secretaria de Assistência Social e Trabalho

Escolha do Rei e da Rainha da 3ª Idade 2025 reúne idosos em noite de celebração

17/08/2021 09:06

Assessoria de Comunicação

Pimenta Bueno conquista Selo Diamante de Transparência da ATRICON

17/08/2021 09:06

Assessoria de Comunicação

Prêmio Esporte Pimenta 2025 bate recorde de público

17/08/2021 09:06

Secretaria da Saúde

Chamado urgente à solidariedade em Pimenta Bueno

17/08/2021 09:06