Frota veicular do município de Pimenta Bueno agora terá sistema de rastreamento

Publicado em: 01/09/2021 10:02 | Fonte/Agência: CENTRAL DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO | Autor: Assessoria

Afim de zelar pela transparência do serviço público, a Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Administração e Setor de Frotas, iniciou nesta terça-feira (31) a instalação do sistema de rastreamento em toda frota veicular do município, visando um melhor controle de todas atividades desenvolvidas pelos condutores.

Com o serviço de monitoramento será possível saber a localização de todos os veículos e esse registro será gravado. Além de controlar os gastos públicos, dentre uma das vantagens está a otimização do uso de combustível de forma eficaz. De acordo com o Jonathan, coordenador de frotas da Prefeitura, o custo será de R$ 29,50 mensais por veículo para ser monitorado 24 horas por dia, via operadora e/ou via Satélite.

Para o prefeito municipal, Arismar Araújo, esse controle de monitoramento melhora também a fiscalização pelos órgãos de controle. “Com esse serviço será possível controlar os gastos públicos, e economizar, além de melhorar a fiscalização pelos órgãos de controle, como por exemplo o Tribunal de Contas, Ministério Público e Câmara de Vereadores, afinal, os veículos tem que ser utilizados para fins públicos, exclusivamente em serviço. Por onde passou, onde parou, velocidade desenvolvida, tudo isso agora a prefeitura irá saber, será gravado e armazenado no banco de dados para que os órgãos de controle possam ter acesso. Estamos fazendo tudo para melhorar a administração pública e valorizar o seu recurso, o dinheiro público tem que ser bem gasto e ser utilizado para fim público” Destacou o prefeito.

Na oportunidade o presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Ribeiro, parabenizou a administração “sabemos que essa iniciativa irá trazer mais facilidade para coordenar toda essa situação dos veículos, afinal, veículo público deve ser utilizado para o serviço público, é mais um avanço para a prefeitura.”