População elogia servidores da prefeitura pelo bom atendimento ao Público.
A Ouvidoria de um órgão público se trata do canal de reclamações e insatisfações do cidadão. Na Ouvidoria de Pimenta Bueno elas também acumulam elogios aos serviços prestados pelos funcionalismo público local.
O Elogio é um dos tipos de manifestações recebidas nas Unidades de Ouvidoria, significa “Demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido. Transmite uma opinião favorável, é uma forma de demonstrar satisfação sobre um atendimento ou com a prestação de um serviço público."
Servidores da Secretaria de Fazenda e Administração - Semfaz, foram elogiados pelos canais da Ouvidoria municipal pelo bom desempenho de suas funções e qualidade no atendimento ao público. Sendo os servidores:
Rosangela Cotrim - Gabinete da secretária/ SEMFAZ
Equipe da Superintendência de Recursos Humanos
Paulo Miuki Gambalonga Junior - SRH/ SEMFAZ
As observações são recebidas e encaminhadas para conhecimento da chefia imediata, ou seja, dos secretários e ou coordenadores.
Assim como apontar falhas se faz necessário para o desenvolvimento profissional, o elogio é uma prática que também deve integrar o cotidiano do trabalhador. Além de motivar, o elogio demonstra o reconhecimento e indica que o cidadão, ao manifestar sua satisfação, está vendo as contribuições individuais do servidor para o bom funcionamento dos serviços prestados.