Pimenta Bueno é o 1º município de Rondônia a firmar parceria com a Controladoria e Corregedoria da União
A Prefeitura de Pimenta Bueno é pioneira no Estado de Rondônia ao firmar parceria com a Controladoria-Geral da União e a Corregedoria-Geral da União, para aderir ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias – PROCOR.
O Corregedor do Município, Dr. Junior Veche, esclarece que esta adesão é um avanço para a administração municipal, uma vez que proporciona acesso a materiais, cursos e plataformas que proporcionam um processo mais transparente, célere, eficiente e eficaz.
Explicou que o PROCOR visa apoiar os órgãos e as entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, na execução de suas atividades correcionais, tendo como objetivos promover o aprimoramento na condução de procedimentos correcionais, a integração das atividades correcionais, o aperfeiçoamento da gestão de processos, o uso de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais, o intercâmbio de informações e de experiências entre as Corregedorias e fomentar a capacitação de agentes públicos nas atividades correcionais.
Ressaltou que o PROCOR oferece também realização de cursos e treinamentos sobre atividades correcionais, elaboração e distribuição de material técnico e orientativo para atividades correcionais e disponibilização dos sistemas informatizados da Corregedoria-Geral da União - CRG.
Por fim, destacou que a adesão ao PROCOR viabiliza a adesão ao ePAD, um sistema que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais e gera peças necessárias para condução dos procedimentos disciplinares. Essa sistematização das informações é feita por meio da Matriz de Responsabilização, metodologia que permite processos sancionatórios mais céleres, efetivos e seguros.
“Temos orgulho de sermos o 1º município de Rondônia a firmar esta parceria com a Controladoria e Corregedoria da União, evidenciando o compromisso desta administração com a probidade administrativa! Somos pioneiros!”, finalizou o Corregedor do Município.