Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

SEMAST em parceria com o IDEP/RO promove Curso de Artesanato em Papel (ORIGAMI)


Publicado em: 27/03/2023 13:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, promoveu o Curso para Capacitação Profissional de Artesanato em Papel (Origami), em parceria com o IDEP/RO, no período de 20 a 24 de março/2023, realizado nas Salas Multiuso Jardim das Oliveiras, período noturno, com duração de 20 horas, ministrado pela instrutora Laura Anésia Lúcio Barbosa.

Conforme Perfil do Curso, os participantes aprenderam a transformar um simples papel em arte e ainda em objetos decorativos, personalizados e surpreendentes. Esse curso tem o objetivo de estimular e melhorar a capacidade de concentração, desenvolver a coordenação motora, além de reduzir o estresse e melhorar a visão espacial. 

Ao final, a aluna Rachel Bispo Dias fez suas considerações, destacando que “o Curso de Origami nos ajudou bastante, principalmente no meu caso que sou professora aposentada e alguns colegas também. Favoreceu o desenvolvimento e aprendizagem, onde conhecemos pessoas novas, nos comunicamos e fizemos coisas que não tínhamos habilidade nenhuma. A professora é maravilhosa, teve muita paciência com todos e possibilitou que aprendêssemos... Em nome dos meus colegas, queremos somente agradecer à SEMAST, IDEP e a professora, pois foi excelente, nota mil”.

 


Leia também

Secretaria de Assistência Social e Trabalho

Escolha do Rei e da Rainha da 3ª Idade 2025 reúne idosos em noite de celebração

27/03/2023 13:38

Assessoria de Comunicação

Pimenta Bueno conquista Selo Diamante de Transparência da ATRICON

27/03/2023 13:38

Assessoria de Comunicação

Prêmio Esporte Pimenta 2025 bate recorde de público

27/03/2023 13:38

Secretaria da Saúde

Chamado urgente à solidariedade em Pimenta Bueno

27/03/2023 13:38