SEMAST REALIZA PROGRAMAÇÃO COM A ESCRITORA MÔNICA MOTA NA ESCOLA CANAÃ

Publicado em: 23/05/2023 16:53 | Fonte/Agência: Secretaria de Assistência Social e Trabalho - SEMAST | Autor: Secretaria de Assistência Social e Trabalho - SEMAST

SEMAST REALIZA PROGRAMAÇÃO COM A ESCRITORA MÔNICA MOTA NA ESCOLA CANAÃ

Na manhã do dia 19 de maio de 2023, a SEMAST por meio da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Cíntia Araújo, estenderam a programação da Campanha “Todo Dia é 18 de Maio” no Centro de Educação e Treinamento Canaã, juntamente com Mônica Mota, Assistente Social, Escritora e Ativista Social, acompanhada da Psicóloga do Programa Rede Aquarela, Wladylene Melo, ambas vieram do Ceará, para trabalhar a Campanha no Município de Pimenta Bueno.

Na ocasião, Mônica apresentou a história do Livro Tom, Elis e Chico, de sua autoria, o qual conta a história de três macaquinhos, onde aborda de forma lúdica a temática do abuso e exploração sexual infantil.

A visita contou com vários momentos, além da história contada, também foram apresentados vídeos da campanha “Defenda-se”, que ensina também de forma lúdica e animada como as crianças e adolescentes devem agir diante de uma situação de abuso.

Para o encerramento da programação na comunidade, as crianças receberam flores que simbolizam a campanha para que pudessem compor ambiente e reforçar que “Todo Dia é 18 de Maio”.