Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

SEMAST REALIZA POSSE DAS CONSELHEIRAS DO CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER.


Publicado em: 20/03/2024 09:45 | Fonte/Agência: AICOM Pimenta Bueno | Autor: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

 

Créditos: AICOM - Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno

 

No dia 08 de Março/2024, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho promoveu a cerimônia de posse das Conselheiras do Conselho Municipal da Mulher de Pimenta Bueno, no Centro de Convivência da 3ª Idade, que  ocorreu em uma data significativa, que foi o Dia Internacional da Mulher.


O Conselho da Mulher foi idealizado pela 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Cíntia Araújo e foi instituído pela Lei Municipal Nº 3.264, de 26 de Outubro de 2023. O Conselho tem como um de seus principais objetivos garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania por meio de propostas e promoção de políticas públicas, além da igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres.

O Conselho tem como símbolo a Flor de Lótus, que foi idealizado e criado pela Secretária Cíntia Araújo em virtude de seu significado, simbolizando a capacidade das mulheres de transformar adversidades em oportunidade. Assim como a flor de lótus, enraizada na lama e no lodo, ela desabrocha na superfície como uma linda e rara flor, é a habilidade das mulheres em transformar problemas em potencialidades, enfrentando situações com serenidade e beleza, tornando-se um verdadeiro exemplo de força e renascimento.

No ato de posse, fizeram-se presentes no dispositivo de honra as seguintes autoridades, o Prefeito Municipal Arismar Araújo, a 1ª Dama e Secretária da SEMAST Cíntia Araújo, o Vereador Oziel Neto de Almeida e a  Magistrada Drª. Márcia Adriana Araújo Freitas.

Foram empossadas 24 Conselheiras, sendo 12 titulares e 12 suplentes, cujas representantes escolhidas entre cidadãs do Poder Público e da Sociedade Civil (Decreto Municipal nº 7.779 de 27 de fevereiro de 2024).


ASSISTA AO VÍDEO.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO - SEMAST Titular: Cíntia Iara Ferrari Araújo de Lima; Suplente: Railana Gomes Fritz. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SEMSAU Titular: Marineide Goulart Mariano; Suplente: Eliane Luiz da Fonseca Almeida. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED Titular: Marcilene Rodrigues da Silva Souza; Suplente: Andreia Vidigal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA E ADMINISTRAÇÃO. Titular: Gilmara Alves Macedo Guerreiro; Suplente: Pâmila Geisibel Santos Cipriano. 

REPRESENTANTE SEBRAE - RO. Titular: Elani Satelis; Suplente: Rosangela Pereira Cotrim.

REPRESENTANTE DA SEGURANÇA PÚBLICA DE RONDÔNIA. Titular: Lucineide Magri; Suplente: Shirlene Kátia da Silva

LIONS CLUBE DE PIMENTA BUENO Titular: Kátia Pompeo Farinha; Suplente: Cristiana de Oliveira Nogueira Silva.

CASA DA AMIZADE Titular: Juliana Ferreira Biazatti; Suplente: Vilma Sales Coutinho LetraINSTITUIÇÕES RELIGIOSAS. 


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Titular: Naide  ngelo Nascimento Leite; Suplente: Marlene Penha Siqueira Souza.

 
IGREJA ADVENTISTA/ IGREJA BETEL DAS NAÇÕES 
Titular: Gisele Kruger; 


Suplente: Tânia de Oliveira R. Rocha. 
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - O.A.B. Titular: Lucimara Gomes da Rocha; Suplente: Fabiane Alves Suszek.


REPRESENTANTE DO CLUBE DE DIRETORES LOJISTAS - CDL. 
Titular: Edvânia Evanuelle de Oliveira; Suplente: Jocélia Ermita.


Leia também

Secretaria de Assistência Social e Trabalho

Escolha do Rei e da Rainha da 3ª Idade 2025 reúne idosos em noite de celebração

20/03/2024 09:45

Assessoria de Comunicação

Pimenta Bueno conquista Selo Diamante de Transparência da ATRICON

20/03/2024 09:45

Assessoria de Comunicação

Prêmio Esporte Pimenta 2025 bate recorde de público

20/03/2024 09:45

Secretaria da Saúde

Chamado urgente à solidariedade em Pimenta Bueno

20/03/2024 09:45