Aposentados e pensionistas - Prefeitura alerta para
prazo final de cadastro para isenção IPTU
A Prefeitura de Pimenta
Bueno, por meio das Secretarias Municipais de Fazenda e Planejamento e
Auditoria Tributária, COMUNICA que o dia 30 de Novembro do ano corrente é o
prazo final para os contribuintes que pretendem pleitear o benefício de isenção
fiscal do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU compareçam a prefeitura com
documentação necessária para abertura de processo administrativo conforme
determinação do Código Tributário Municipal.
O benefício atende aos
contribuintes que possuem: o imóvel de propriedade e domicílio do aposentado,
pensionista, beneficiários de prestação continuada - BPC e pessoas com idade superior a 65 anos,
portadores de neoplasia maligna ou dependentes deste, desde que também residam
no imóvel.
ATENÇÃO - A simples abertura
de procedimento administrativo não garantirá o reconhecimento do benefício
fiscal que será analisado individualmente. A falta de realização do
procedimento acarretará no lançamento de IPTU para o exercício de 2020.
Os documentos necessários para
abertura do processo administrativo são:
Cópia dos documentos
pessoais;
Cópia do comprovante de
endereço;
Declaração de que o imóvel
ou parte não é objeto de aluguel de qualquer espécie;
Comprovar/declarar que o
beneficiário possui um único imóvel, no qual deverá residir;
Comprovar que a renda
familiar, de todas as pessoas residentes no imóvel, é de no máximo 3 (três)
salários mínimos mensais;
Mais informações estão
disponíveis por meio da Central de Atendimento na Prefeitura, de segunda a
sexta no horário das 7h30min às 13h30min.
Prefeitura Municipal de
Pimenta Bueno