SEMSAU FAZ BALANÇO

Publicado em: 22/03/2017 13:50 | Fonte/Agência: aicom | Autor: aicom

SEMSAU FAZ BALANÇO

O secretário Municipal de saúde Rafael de Paula fez uma avaliação dos noventas dias da administração da prefeita Juliana Roque, frente a pasta da saúde pública do município, assinalando as ações de melhorias que foram implementadas em prol da população.

O atendimento pela equipe de saúde que serve o bairro Bela Vista, era feito em instalações precárias, foi substituído por um prédio com melhor estrutura, para proporcionar conforto ao público bem como aos profissionais que ali trabalham, isso de forma provisória, até a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele bairro. Do mesmo modo foi realizada mudanças no distrito Alto Itaporanga, para um local mais adequado.

O atendimento da saúde mental realizado pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) também passou por um processo de mudança de  suas instalações, para uma ampla casa, com piscina para oferecer também sessões  na área de hidromassagem.

O atendimento na área odontológica também recebeu melhorias, foram reformados consultórios odontológicos na UBS Madre Teresa, com manutenção preventiva e troca de peças na cadeira odontológicas e na UBS Frei Silvestre também passará pelo mesmo processo, já foram adquiridas peças de reposição e está só no aguardo da chegada das mesmas.

Houve a contratação de mais um enfermeiro e três técnicos de enfermagem para dinamizar o atendimento na UBS Pastor Jonas, que receberá dois técnicos e um  enfermeiro ficará disponível a UBS Frei Silvestre.

Foi efetivada a contratação da médica Dra. Mariana para realizar o atendimento de ultrassonografia, serviço que já estava parado a muito tempo, voltando a atender duas vezes por semana no Hospital Ana Neta. Também voltando o atendimento fisioterapeuta na UBS Frei Silvestre.

Foi iniciado nesse mês de março em todas as UBS as ações do grupo de combate ao tabagismo, dispondo opção de terapias para a população que deseja parar o uso.

Foi concluída a recuperação de toda frota que atende a Saúde.

Por fim, o secretário Rafael, ressaltou o  empenho da prefeita Juliana Roque em priorizar a saúde da população como bandeira da sua administração e que tem não só cobrado mais atendido suas reivindicações que visa a melhoria geral no atendimento que todos  precisa.